Minitube: ver e procurar no youtube sem browser e sem flash

Algures na feed do FriendFeed encontrei a indicação para esta pérola escrita usando a biblioteca QT que como todos sabem, RULA…. e é a fundação do fabuloso KDE.

Trata-se do Minitube, uma aplicação de pouco mais de 100Kb que permite fazer a busca no youtube de vídeos que desejemos e vê-los sem necessitar-mos de qualquer browser e muito menos do cancro adobe flash!

Melhor mesmo só quando o HTML5+js+css+svg+canvas+ogg vorbis/theora nos livrarem das pragas adobe flash e microsofre-novell-moonlight/silverlight.

Alguns exemplos do que um conjunto de ferramentas que seguem padrões abertos e livres permitem, podem ser testadas aqui, aqui e aqui…… mas só funcionam com browsers a sério, como tal o microsofre Iexploder está de fora, a não ser que o pacth que o google fez para ele o remende😉

Quanto ao Minitube e como estou a usar Debian testing/unstable e Kubuntu 9.04 e não perdendo tempo para o compilar, basta usar o pacote DEB que se encontra no getdeb.

Ora aqui fica uma screenshot do prog🙂 que até funciona no Nokia N900🙂
Só falta mesmo o Flavio, o autor desta maravilha, ter em conta a dica que lhe dei no seu blog para integrar no Minitube o cclive+abby isso sim é que era de valor!

De uploads

P.S. o Totem usando o plugin youtube também faz algo semelhante, outra hipótese é usar o MPlayer no browser em vez do plugin flash.
No entanto gosto mais do Minitube até porque usa a QT🙂

Powered by ScribeFire.

Uma resposta to “Minitube: ver e procurar no youtube sem browser e sem flash”

  1. […] Caso optemos por outras, as que usam o KDE com grande probabilidade apenas estão afectadas pelos blobs do kernel, aos quais por vezes não podemos fugir devido ao hardware que possuímos, bem como eventuais problemas de plugins como o flash bem como de algumas particularidades do OpenOffice.org, as quais se resolvem usando a versão oficial bem como em relação ao plugin flash, podemos sempre usar o swfdec, gnash bem como a extensão Greasemonkey com um script por forma a vermos os videos do youtube dentro do MPlayer ou mesmo do VLC, ou ainda o excelente Minitube […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: